as maiores frutas e legumes do mundo





o super legume pesa nada menos do 

que 635kg!


Irmãos são especialistas no cultivo de abóboras gigantes.


Eles mantêm propriedade em Pennington, no Reino Unido.



Uma abóbora que está sendo cultivada na propriedade dos irmãos gêmeos Ian e Stuart Paton, de 39 anos, em Pennington, no Reino Unido, pesa mais de 635 quilos e já desponta como candidata ao título de maior do mundo. Eles são especialistas no cultivo de abóboras gigantes.


Ian e Stuart Paton ao lado de uma das abóboras gigantes da propriedade.Ian e Stuart Paton ao lado de uma das abóboras gigantes da propriedade. (Foto: Mark Clifford/Barcroft Media/Getty Images)
Millie Clifford, de três anos, tenta abraçar uma abóbora gigante.Millie Clifford, de três anos, tenta abraçar uma abóbora gigante. (Foto: Mark Clifford/Barcroft Media/Getty Images)
Millie Clifford, de três anos, senta em cima de abóbora gigante.Millie Clifford, de três anos, senta em cima de abóbora gigante. (Foto: Mark Clifford/Barcroft Media/Getty 

















Gigantes do Alasca
Especializado no desenvolvimento de vegetais gigantes, o jardineiro John Evans agora quer faturar com a venda de seus fertilizantes
Nascido na Irlanda, John Evans sempre gostou de mexer com plantas. Atento às orientações de sua avó, o jovem jardineiro logo se profissionalizou e, aos oito anos, já cultivava uma flor conhecida como “Sweet William” em grande escala e as vendia aos supermercados da região de Dungarvan, onde nasceu. Com o passar do tempo, Evans começou a estudar novas técnicas de cultivo, se tornou perito no assunto e se mudou para o Alasca, onde enxergou uma excelente oportunidade de negócio.
FOTOS: DIVULGAÇÃO - BOUNTEA

*Até hoje no Guinness Book
O local não era o mais propício para o cultivo tradicional, mas foi lá que o jardineiro passou a desenvolver vegetais gigantes. Repolhos com mais de 40 quilos, cenouras com mais de oito quilos e brócolis acima de 15 quilos podiam ser facilmente encontrados em suas lavouras. Os vegetais eram tão excepcionais que Evans decidiu participar de competições e hoje detém nada menos que nove recordes mundiais (confira lista ao lado), além de 18 títulos norte-americanos e mais de 400 prêmios internacionais.
O segredo do sucesso ele não revela nem sob tortura. A fórmula de seu fertilizante, tampouco. Quando perguntado, sempre diz, modestamente, que seus alimentos crescem mais que os outros devido à maior incidência solar no Alasca, em torno de 21 horas diárias. Esta teoria, no entanto, não convence, uma vez que não há registro de vegetais gigantes entre seus vizinhos.
ORGULHOSO:
ao lado de sua esposa, Mary, o recordista exibe algumas de suas hortaliças gigantes, que lhe renderam fama mundial
“Não existe segredo na agricultura. Eu entendo de terra e de seus nutrientes”, conta o botânico. “Estudo muito sobre o desgaste e a fertilidade do solo. Posso ver suas necessidades só de olhar. É como a alimentação humana e o metabolismo, o processo é o mesmo, por isso eu me interesso tanto. Agora estou estudando também os minerais marinhos, inclusive os microorganismos que vêm do mar. Isso pode ajudar muito no desenvolvimento das plantas.” De qualquer maneira, a novidade é que agora ele está querendo faturar em cima de seus recordes, vendendo um chá orgânico que promete aumentar significativamente a produtividade agrícola, o Organic Bountea. O produto, vendido em seu site (www.bountea.com) por cerca de R$ 210,00 e que cobre até 2,5 hectares de terra, traz em sua fórmula secreta micróbios do Alasca, que, segundo Evans, são capazes de revigorar qualquer solo, por mais pobre que seja. De acordo com o vendedor, o fertilizante natural é muito poderoso, e só precisa ser aplicado no início do ciclo, uma vez por safra.
“Ganho muita sabedoria desenvolvendo estes produtos. É uma jornada sem fim em busca das novas informações que estão sempre surgindo. Você não pode parar, sempre tem algo novo aparecendo. A jardinagem mantém as pessoas humildes, esta é a verdadeira sabedoria”, completa Evans, de 59 anos, mais de 50 deles dedicados à agricultura.
Depois de conquistar o respeito dos agricultores em toda a América, o jardineiro está de volta à sua terra natal, de onde preside a Soil Health Solutions LLC, empresa que comercializa o Organic Bountea, ao lado de seu irmão, Roland, CEO da indústria, instalada no Colorado, Estados Unidos. John, no entanto, hoje se dedica exclusivamente ao desenvolvimento de novos produtos, enquanto Roland administra os negócios e comemora os bons resultados obtidos nos últimos anos com a venda dos fertilizantes 100% orgânicos em todo o mundo.
Após o sucesso com o Bountea tradicional, Evans já desenvolveu uma linha completa de produtos de jardinagem, chamada Bountea System, que traz itens como compostos especiais, sais naturais exclusivos e bioativadores, além de um kit de irrigação inovador, adaptado para vegetais gigantes. E pensar que tudo começou com o jardim da vovó...


http://www.terra.com.br/revistadinheirorural/edicoes/40/artigo72327-1.htm


Homem encontra a maior abóbora do mundo em sua plantação


Divulgação



Hortalisas Gigantes








Aposentado não pode exibir seus legumes gigantes



article-1209178-06307BC5000005DC-255_468x691
Barry Micklethwaite é um aposentado de 66 anos, morador da região sul de Yorkshire, na Inglaterra. Jardineiro amador, ele foi banido da competição local de cultivo de legumes e hortaliças. Barry alega que foi por despeito. Em 20 anos, o aposentado que produz enormes cebolas, beterrabas e talos de alho poró, ganhou mais de 50 prêmios.
“Quando liguei para a associação que organiza a competição para fazer minha inscrição para este ano, não só fui avisado que estava barrado de me inscrever como não seria permitida minha entrada no local no dia do evento.” A organização do evento disse que apenas se reserva o direito de escolher os participantes como não precisa dar motivo para reprovação.
Micklethwaite diz que vai levar o caso aos tribunais: “Eles não me querem pois eu ganho sempre.” Um membro da comissão organizadora defendeu-se: “Sempre quando não ganha, ele questiona a decisão dos juízes. Além disso, o objetivo do festival é encorajar novos produtores. O Sr. Micklethwaite tem a possibilidade de se inscrever em competições nacionais e só não o faz porque sua vitória não é garantida”, disse.


 Qual é o doce mais doce que o doce da batata doce? Pois é esta batata doce é muita batata para um doce só. O fazendeiro libanês Khalil Semhat conseguiu colher em sua horta a maior batata doce do mundo, a batata pesava em torno de 11kilos.











































































































































A maior abóbora do mundo, um fazendeiro chamado de Jake van Kooten mostra sua abóbora gigante de 697,3 kg:

      . Uma loucura de abobrinha, a cultivadora de hortaliças e legumes chamada de Isabella Ng mostra a abobrinha gigante exposta no ano passado em feira na Inglaterra. O legume, que entrou para o livro dos recordes, pesava 65 quilos.

     .E que tal um doce de jaca, com a jaca a seguir acho que daria para fazer um balde grande de doce, a jaca de 34,6 quilos e 57,46 centímetros de comprimento foi colhida em 2003 no Havaí, nos EUA:

      
     E para finalizar, Você gosta de maçã? Então vai se apaixonar por esta que foi colhida em Israel, ela pesa cerca de 1,849kilos e é considerada ou foi a maior maçã do mundo.








Repolho gigante inspira adolescente a fazer plantação beneficente

Katie Stagliano já colheu um repolho de 18 kg.
Menina mora em Summerville, na Carolina do Sul (EUA).Katie Stagliano, de 11 anos, é hoje dona de uma horta especial na cidade de Summerville, no estado da Carolina do Sul (EUA). Lá, ela planta vegetais e verduras para pessoas carentes.

A inspiração da menina aconteceu quando ela tinha 9 anos de idade e plantou sementes de repolho no quintal de sua casa. À época, o resultado foi um repolho de 18 kg, doado para uma instituição beneficente.
O repolho foi usado em uma sopa para 275 pessoas, fazendo com que a menina transformasse seu quintal em horta para os necessitados.