Edifício chinês torna-se o terceiro mais alto do mundo


Posted in Arquitectura, Construção, Curiosidades,Engenharia, Engenharia Civil, Estruturas, Grandes Obras,Noticias, Tecnologia, Vídeos on Setembro 14, 2007 by Nelson Costa

As obras do Centro Financeiro Internacional Shanghai Hills, em Shangai, atingiram hoje a altura máxima, 492 metros, criando assim oficialmente o novo arranha-céus mais alto da China e o terceiro mais alto do mundo.

O edifício de 101 andares, que será inaugurado em Março de 2008, supera em altura os 420,5 metros e 88 andares da torre Jin Mao, sua vizinha, até hoje considerada a maior do país.

 No momento só há duas construções maiores em todo o planeta.
A maior torre já construída é a Burj Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), que deverá chegar a 850 metros em 2008, e que desde maio já tem 512. Ela superou a torre de escritórios Taipei 101 (508 metros, 101 andares), em Taiwan, antes considerada a maior do mundo.
No entanto, há projetos em andamento para levantar num futuro próximo torres ainda mais altas. É o caso da Burj al-Aali (“Torre Alta”), também em Dubai, que deverá ter 228 andares e mais de mil metros de altura. Há ainda um projeto de erguer um arranha-céu de 200 andares em Buenos Aires, em 2016.
Segundo o “Jornal do Trabalho”, para completar hoje a altura recorde da nova torre de Xangai, 20 convidados devem apertar 20 parafusos de duas vigas de aço do 101º andar. A partir daí começará a ser decorado o interior do edifício, de 381.600 metros quadrados, enquanto os operários concluem as obras na fachada de vidro nos últimos andares.
O Centro Financeiro Internacional terá escritórios, um hotel, salas de conferências, lojas e um mirante turístico a 472 metros de altura.

Ver aindahttp://en.wikipedia.org/wiki/Shanghai_World_Financial_Center.

Fonte (Texto retirado de):
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2007/09/14/edificio