Estradas mais Estranhas do Mundo


1. Estrada Lysebotn, Noruega

Considerado um dos locais mais deslumbrantes da Europa. Tudo começa com o estreito caminho até as paredes íngremes da Lysefjord, na Noruega. Constituída por 27 curvas fechadas e um túnel de 1,1 km. Os últimos 30 km de estrada Lysebotn se torna em uma verdadeira montanha-russa! É estreita, mas com uma superfície perfeita e cheia de curvas, alternando entre virar para esquerda e para a direita o tempo todo.

2. Lena Rússia Auto-estrada, a estrada do inferno

Situada na cidade de Yakutsk é considerada uma das mais frias do planeta, com temperaturas médias em Janeiro de -8 °C. Surpreendentemente, é só no verão que a estrada se torna intransitável. Sempre que chove no verão, a estrada torna-se praticamente um poço de lama tornando impossível a passagem de veículos. Sendo este o único caminho para Yakutsk torna a cidade inacessível.

3. Gravelly Hill Interchange, Birmingham, UK

Gravelly Hill Interchange, apelidado de “The Spaghetti Junction”, é a junção da importante auto-estrada M6 com a movimentada A38 Expressway Aston em Birmingham, Reino Unido. O nome “Spaghetti Junction” foi cunhado por Roy Smith, um jornalista do Evening Mail Birmingham em 1970. A foto acima nos indica o porque do nome Spaghetti Junction. Acomodando 2 linhas ferroviárias, 3 canais e 2 rios. É a junção mais complicada no Reino Unido.

4. Judge Harry Pregerson Interchange, Los Angeles (LA)

O Judge Harry Pregerson Interchange está situada em Los Angeles, Califórnia, e é um dos trevos mais complicados dos EUA.

5. The Puxi Viaduct, Shanghai


Esta é uma das mais movimentadas de Xangai e a com o maior intercâmbio de estradas, que atende a milhares de veículos a toda hora. Ela tem cinco níveis de pontes diferentes.

6. Stelvio Pass, Itália

Localizada nos Alpes Italianos, a Stelvio Pass liga a estrada Valtellina Merano com o Vale do Ádige. Esta passagem da estrada de montanha está situada numa altitude de cerca de 1700m acima do nível do mar. A estrada é particularmente difícil de conduzir devido à presença de 48 curvas fechadas, com a estrada se tornando excessivamente estreita em alguns pontos, sem falar dos declives muito íngremes. Com uma altura de 2.757 metros, é a montanha mais alta pavimentadas.

7. Col de Turini, França